Publicidade

O carro mais rápido do mundo? Revelamos os modelos dos carros neste ranking especial!

Lamborghini Miura

Em 1964 foi o esplêndido Lamborghini Miura que conquistou o título de carro mais rápido do mundo.

O maravilhoso supercarro italiano, projetado por Gian Paolo Dallara e Marcello Stazzani, e moldado nas linhas de Marcello Gandini, entrou para a história não apenas por um visual sinuoso, fascinante e atemporal, mas também pela adoção, sem precedentes para a época do motor em uma posição transversal entre o habitáculo e o eixo traseiro.

O Miura se tornou o carro mais rápido do mundo em 1967 ao estabelecer a velocidade máxima de 275 km / h, mas a primazia do carro de Sant’Agata Bolognese não durou muito porque no ano seguinte foi a Ferrari 365 Daytona que disparou no ranking.

Publicidade

Ferrari 365 Daytona

A resposta do fabricante de Maranello ao recorde estabelecido pelo Lamborghini Miura foi confiada a outro carro que entrou no imaginário coletivo de todos os entusiastas, o 365 Daytona.

O visual ficou para trás na história pelo perfil em cunha da frente e pelo arranjo particular dos faróis em uma moldura transparente.

A Ferrari de 12 cilindros montada em uma posição dianteira longitudinal era o oposto do Miura, mas garantiu ao 365 Daytona se tornar o carro mais rápido do mundo com uma velocidade máxima de 280 km / h.

Ferrari 288 GTO

Foi a própria Ferrari que retocou o recorde de velocidade do carro em 1984 com outra obra de arte impressionante, a Ferrari 288 GTO, uma das quais recentemente vendida por $ 3.360.000.

Também neste caso, as linhas do automóvel entraram de direito na história do automobilismo e fizeram sonhar milhões de fãs.

Publicidade

Laterais sedutores, uma extremidade traseira afilada e faróis retráteis intrigantes são apenas alguns dos elementos estilísticos que caracterizam o 288 GTO.

Porsche 959

O Porsche 959 foi um verdadeiro laboratório técnico para a empresa de Stuttgart com elementos como refrigeração a água das cabeças dos cilindros, tração nas 04 rodas, pistões de alumínio forjado, bielas de titânio, dois turboalimentadores sequenciais e um motor boxer de 6 cilindros em capaz de fornecer 450 cavalos de potência.

Bugatti Veyron

Demorou 12 anos até que a incrível liderança da McLaren fosse quebrada e o crédito fosse todo de um pequeno fabricante sueco, Koenisseg com o CCR, mas o novo salto em qualidade no desafio entre os carros mais rápidos chegou com a entrada no campo do Bugatti Veyron.

O hipercarro da fabricante francesa levou a pesquisa de engenharia a limites nunca antes alcançados. O que mais impressionou o Veyron foi o motor de cilindro W16 equipado com 4 turboalimentadores e capaz de entregar uma potência monstruosa de 1001 cavalos.

Bugatti Veyron Super Sport

A empresa francesa, controlada pelo grupo Volkswagen, depois de ser destronada em 2007 pelo SSC Ultimate Aero, recuperou o cetro do carro mais rápido do mundo com o Bugatti Veyron Super Sport, exibindo artilharia pesada.

A evolução do Veyron, de fato, deu ao hipercarro fabricado em Bugatti um aumento de potência de 200 cavalos em comparação com os 1001 do Veyron “padrão”, bem como especificações aerodinâmicas e de chassi capazes de melhorar ainda mais o incrível desempenho do Veyron.

Em junho de 2010, o Veyron Super Sport foi premiado com o recorde de carro mais rápido do mundo, graças a uma incrível velocidade máxima de 431 km / h.

Publicidade

Koenigsseg Agera RS

O fabricante sueco, depois de ter disparado na classificação em 2005, conseguiu derrotar rivais muito mais credenciados, graças à última evolução de seu carro capaz de tocar a incrível velocidade média de 447,19 km / h registrada em uma seqüência de 11 milhas na Rota 160 entre Las Vegas e Pahrump no deserto de Nevada depois de também atingir o pico de 457 km / h.

Develop Sixteen – 558 km / h

O último hipercarro a atingir o recorde de carro mais rápido do mundo é este imponente! Fabricado pela Defening Extreme Vehicles Car Industry, este conceito que parece saído de um videogame tem uma potência declarada de 5.001 cavalos, graças à interação de 2 motores Chevrolet V8.

Um resultado que produziu um motor quatro turbo com arquitetura V16, com 12,3 litros de cilindrada. O objetivo? Velocidade máxima de 558 km / h .

Páginas: 1 2