Publicidade

Relacionamentos à Distância: Como Manter o Amor

Às vezes, por circunstâncias da vida encontramos em nosso caminho aquela pessoa maravilhosa, mas mora longe. E agora, o que fazer? 

Não sei se já te aconteceu algo parecido, porém eu já vivi situações como esta, é a única solução foi ter um relacionamento à distância. Às vezes é preciso perder o medo dos quilómetros que nos separam e se aventurar nesta busca pela felicidade. 

Em relacionamentos à distância, coisas comuns de namorados podem ficar um pouco difíceis, tais como marcar um jantar, ir ao cinema, estar juntos sempre, dormir abraçados, etc. Nestes casos, sem dúvida alguma, a dinâmica muda um pouco. 

Publicidade

E alguns podem até se perguntar, será que vale a pena o desafio pela pessoa amada? Será que funciona? Se for a pessoa certa qualquer distância ficará curta e isto pode sim funcionar! É exatamente isso o que veremos no post de hoje. Se está passando por uma situação similar, continue lendo e descubra como manter o amor vivo mesmo de longe. 

Dicas para manter a conexão emocional à distância

Não podemos negar que graças a tecnologia tão avançada podemos até dizer que a distância tem diminuído. Os casais apaixonados têm diversas ferramentas para se manter sempre em contato, e mesmo de longe, estar mais pertinho. Para isto, uma excelente opção são as chamadas de vídeo que podem ser feitas usando diferentes aplicativos.

Assim como também você pode seguir algumas dicas que podem te ajudar a manter a conexão emocional à distância. Confira: 

Fazer atividades juntos, mesmo que estejam distantes fisicamente

Publicidade

Especialistas recomendam que podem ser feitas diversas atividades tais como fazer um curso que ambos gostem, praticar algum esporte ou até mesmo ver a mesma série. Isto traz a sensação de proximidade, além de poderem compartilhar suas experiências e ter assuntos em comuns para conversar.   

Aproxime-se da família 

Todos os relacionamentos a distância tem como objetivo um dia poder compartilhar a vida juntos diariamente. Então, o melhor é manter o contato com familiares próximos do namorado (a). Assim, quando seja necessário algum dos dois mudar de cidade será muito mais fácil com o acolhimento da família do parceiro (a). 

Dê presentes mesmo que a distância

Quem não gosta de receber presentes? E mais ainda se for da pessoa amada. Este tipo de gestos é uma forte demonstração de carinho e até mesmo ajuda a se fazer mais presente na vida do outro. Livros, flores e um cartão postal são excelentes opções. 

Como lidar com as saudades do parceiro

Como dizem por aí, quando o amor é verdadeiro tudo vale a pena. Sabemos que não é fácil, e a saudades constante do parceiro é uma das coisas mais difíceis de lidar no dia a dia. E como bem foi dito acima, hoje podemos contar com diversos aliados para manter um contato mais próximo mesmo estando longe. Facebook, WhatsApp e Skype podem ser grandes aliados para matar a saudade e ver o ser amado “um pouco mais de perto”. 

Publicidade

Entendo também que quando a saudade bate, o coração aperta, mas lembre-se que toda esta distância valerá a pena e que esta situação não será para sempre. Quando se sentir triste por causa disso, imagine como poderá ser o futuro juntos e comece a planejar desde agora! Ligue para seu amado (a) e fale: “Eu, você, dois filhos e um cachorro. Um edredom, um filme bom no frio de agosto”.

Como construir um relacionamento à distância saudável e duradouro

Antes de mais nada tenho que falar que a confiança e maturidade é a chave do sucesso para os relacionamentos a distância! Assim como também há outras coisas que podem ajudar a construir um relacionamento saudável e duradouro apesar da distância, tais como: 

  • Planejar o futuro;
  • Entrar na rotina do outro mesmo que não estejam próximos;
  • Mantenham-se sempre positivos;
  • Encontrem-se sempre que possível e tenham tempo de qualidade;
  • Comemorem as datas importantes;
  • Usem a criatividade a seu favor;
  • Não deem ouvidos às críticas. 

Agora me conta, e você, acha que vale a pena enfrentar todas as dificuldades por um grande amor? Deixe sua resposta nos comentários. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *