Como Funciona o Empréstimo para Empresas
Ad
Geralmente o empréstimo para empresas serve para investir no próprio negócio como por exemplo, renovar o estoque, comprar máquinas de produção ou para pagamento de contas quando o gasto do empreendedor sobrepôs o de ganho gerando a queda de caixa dessa empresa.
Seja qual dos motivos forem os seus, se utilizado da maneira correta, o empréstimo para empresas acaba sendo de extrema valia para salvar o seu negócio ou então ser o grande propulsor para reerguer a sua empresa juntamente com a criação de estratégias para tanto.
Ad
Para as empresas, assim como nos demais casos de empréstimo, está relacionado a um crédito oferecido por banco ou instituição financeira que deverá ser pago mediante taxas de juros, impostos, tarifas e encargos. Ou seja, o acionador pega emprestado e devolve esse crédito dentro das parcelas que incluem tais taxas.
Como conseguir crédito para empresa?
- Identificar a necessidade da sua empresa
- Pesquisar qual instituição financeira melhor se adequa às necessidades da sua empresa
- Analisar os fatores de restrição de crédito
- Elabore um plano de negócio para sua empresa
- Efetue o pedido do empréstimo
Para esse tipo de liberação de crédito, geralmente o banco ou instituição financeira vai pedir descrição específica sobre a destinação desse dinheiro, ou seja, para quê ou em quê você utilizará o montante emprestado.
A análise dos fatores de restrição de crédito está atrelada ao valor mínimo do capital próprio da empresa, situação legal da empresa, garantias, entre outros.
Após, o banco ou instituição escolhida, juntamente com as demais documentações exigidas fará análise sobre esse pedido.
É através desses dados financeiros e bens ativos atuais da sua empresa ou negócio que ajudará o banco ou a instituição financeira a definir o montante de crédito que será liberado e eventuais prazos deste empréstimo.
Empréstimo para empresas: bancos ou instituições financeiras? (vantagens e desvantagens)
Bancos
Os bancos possuem vários tipos de linhas de créditos facilitando assim na hora de encontrar qual melhor se adequa a sua empresa, oferece ainda financiamento de bens duráveis, bem como também capital de giro com a opção de crédito especial e não é necessário identificar a necessidade de sua empresa, ou seja, não precisa especificar a destinação do valor do empréstimo.
As desvantagens são as altas taxas de juros para empresas menores, cláusulas abusivas, multas de quebra de contrato, limitação para empresas que estão começando agora por não possuírem relacionamento com o banco, gerando assim maior burocracia nos pedidos e na maioria das vezes não conseguem o valor pretendido.
Instituições Financeiras
Hoje com as mais variadas plataformas criadas para simular e adquirir crédito online, as instituições financeiras possuem uma menor burocracia na hora de liberar o crédito preterido pela empresa acionadora e com prazos mais extensos para pagamento desse empréstimo.
As desvantagens são as altas taxas e o risco que se corre com estelionatários por trás dessas financeiras. Por isso, se faz necessária uma análise sobre as tarifas e uma pesquisa aprofundada sobre qual instituição escolher e assim evitar que sua empresa caia em golpes.
E aí, o que achou dessa dica?
Escolha qual tipo melhor irá atender as necessidades do seu negócio, seja para alavancar ou então recuperar a sua empresa!
Ad Conheça tudo sobre o empréstimo Santander e saiba como pedir o seu! Ter dinheiro em conta […]
Ver maisAd O empréstimo para negativado se trata de empréstimo feito para pessoas que possuem restrições no CPF. […]
Ver maisAd O empréstimo para negativados é possível e são várias as instituições financeiras dispostas a emprestar quantia […]
Ver mais