Crédito para Negativado: Conheça as Opções
Ad
Crédito para Negativado: De acordo com uma pesquisa realizada pelo Jornal do Comércio do RS, atualmente, o Brasil possui cerca de 59,4 milhões de consumidores com o nome negativado.
Dada a situação, inúmeros fatores podem levar a esse cenário, porém, no contexto geral, a alta taxa de desemprego foi um dos grandes agravantes.
Ad
Em decorrência disso, como a maioria dos bancos não possibilita que uma pessoa inadimplente obtenha os serviços de crédito, alguns bancos desenvolveram tipos de cartões que oferecem ao usuário a função crédito, mesmo com o nome irregular, assim, oferecem a esse público acesso ao leque total de produtos.
Hoje, existem três tipos de cartões de crédito para negativados, sendo eles:
Cartões Consignados
Os Cartões Consignados são opções exclusivas para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos. Sendo diferentes dos demais, o fechamento é realizado diretamente na sua folha de pagamento e o banco tem um conhecimento prévio da renda mensal do cliente, com isso, aumentando, as chances de aprovação.
Uma opção dessa modalidade é o Cartão Pan, um cartão de crédito sem anuidade, que autoriza saques do limite disponível e ainda possui taxas de juros mais baixas que a maioria dos outros bancos.
Cartões Pré-pagos
Uma outra opção para negativados é o Cartão pré-pago, esse tipo de cartão é semelhante a uma recarga de celular, sendo assim, as compras são realizadas a partir do saldo da conta, que deve ser adicionado previamente. Todavia, esse cartão não autoriza parcelamento de compras, o que dificulta a compra de produtos de valor maior.
Com isso, uma opção para esse tipo de serviço é o Cartão Super Digital, que possibilita que pessoas com o nome irregular consigam um cartão para realizar pagamentos na função crédito em lojas online no Brasil e exterior, aplicativos de transporte ou de entrega, plataformas de streaming de vídeo e música com segurança e de forma fácil, tudo isso sem risco de endividamentos futuros.
Cartões de fintechs
Por fim, também existem cartões de fintechs, também chamados de bancos digitais, essa opção costuma ter a aprovação mais difícil, porém possível, pois algumas opções não exigem comprovação de renda, possuem requisitos acessíveis de aprovação, além de que as solicitações são realizadas por aplicativo durante todo o dia.
As fintechs são startups que utilizam plataformas digitais, para oferecer serviços financeiros. Dando maior facilidade ao usuário, levando a um maior sucesso entre os consumidores brasileiros. Exemplos de Cartões de fintechs são os mais diversos, Brex, Elo, Conta Simples, NuBank, PicPay, Mobills, Creditas, Bidu,Toro Investimentos, entre outros.
Tendo conhecimento sobre os tipos de crédito para negativado e quais cartões disponibilizam esse tipo de serviço, pessoas que estão com o nome irregular podem fazer uso dos mesmos benefícios que qualquer outro indivíduo.
Portanto, é aconselhável que seja feito um gerenciamento financeiro para saber qual desses meios é a opção mais segura e apropriada para cada situação, para que esses sejam meios para resolução dos problemas, sem acumular dívidas futuras, e causar a conhecida “bola de neve”.
Ad Conheça tudo sobre o empréstimo Santander e saiba como pedir o seu! Ter dinheiro em conta […]
Ver maisAd O empréstimo para negativado se trata de empréstimo feito para pessoas que possuem restrições no CPF. […]
Ver maisAd O empréstimo para negativados é possível e são várias as instituições financeiras dispostas a emprestar quantia […]
Ver mais