Galaxy A20 – vale à pena?

Publicidade

O Galaxy A20 da Samsung, lançado em abril de 2019, vem com um preço considerado acessível e uma ficha técnica interessante para um aparelho intermediário de entrada. Hoje, é possível encontrar o smartphone na internet, por volta dos R$ 700,00 a R$ 750,00, o que não está nada mal para um aparelho dessa categoria.

A pergunta que todos ficam na cabeça com esse smpartphone é: será que esse produto vale à pena? O que faz com que ele tenha um bom custo-benefício?

Leia mais sobre o A20 para descobrir todas as suas características:

Publicidade

Desempenho e bateria

Equipado com um processador Samsung Exynos 7884 Octa, roda no máximo a 1,6 GHZ. Tem 3GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, com a possibilidade de expansão pelo cartão de memória. Tudo isso rodando pelo sistema operacional Android 9.0 Pie.

O sistema apresenta um bom desempenho, mesmo com alguns pequenos engasgados. Por se tratar de um intermediário de entrada, ele é indicado para um uso mais cotidiano, de aplicativos populares, entretanto, em jogos mais pesados por exemplo, ele consegue rodar com uma boa performance, mas, vai exigir um pouco mais de calma.

Publicidade

A bateria é de 4000 mAH, ideal para quem tem um uso no dia a dia moderado do aparelho. Podendo durar mais de um dia tranquilamente.

Câmera

As câmeras são os destaque no Galaxy A20, ele conta com uma câmera traseiras dupla, sendo a lente principal de 13 MP e a segunda lente, ultrawide de 5 MP, com abertura f/1.9 e f/2.2, respectivamente. As famosas selfies ficam por conta da câmera frontal de 8 MP e tem abertura f/2.0. Todas as lentes apresentam uma boa uma boa nitidez na captura das imagens, permitindo fotos de boa qualidade. Entretanto, fotos que necessitem de uma baixa luminosidade, a qualidade deixa a desejar.

A filmadora não é considerada uma ponte forte do aparelho, ela grava em Full HD e os vídeos saem escuros e com ruídos.

Design

As opções de cores para o Galaxy A20 são: preta, azul e vermelha. O aparelho tem o corpo feito em plástico com acabamento brilhante que parece vidro, um ponto negativo dessa escolha é a traseira que acaba riscando com facilidade e acumula muitas marcas de dedo.

O aparelho possui um tamanho considerado grande, de 158,4 mm de altura, 74,7 mm de largura e 7,8 mm de espessura com 169 gramas de peso.

Na parte de trás do A20, abaixo das câmeras, está o leitor biométrico. Ele funciona bem, sendo um pouco lerdo às vezes. Há também biometria por facial, mas a diferença no tempo de desbloqueio é pequena. Na lateral esquerda há uma gaveta híbrida, que permite o uso de dois chips telefônicos e um cartão microSD, para expansão de memória, ao mesmo tempo. Do lado direito se encontra os botões de energia e controle de volume.

Há apenas um alto-falante próximo à entrada USB com potência sonora boa, sem distorção ou ruídos no volume máximo.

Tela

O smarpthone possui tela de 6,4 polegadas com proteção gorilla glass 3, resolução HD+ e super AMOLED. Proporciona cores bonitas e nítidas. O nível de brilho é alto, conseguindo enxergar mesmo em dias mais ensolarados.

No geral, o A20, pode ser considerado um intermediário de entrada, sua ficha técnica é básica, mas traz um ótimo custo benefício para quem está saindo de aparelhos mais básicos ou algum outro intermediário de entrada. Se você não está em busca de alta performance, mas de câmeras e desempenho que te satisfazem no dia-dia, como usar redes sociais, navegar pela internet e até mesmo rodar alguns jogos mais leves, esse aparelho vale a pena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *