Ficha técnica do Xiaomi mi 9

Publicidade

Top de linha, com recursos avançados e um bom desempenho, o Xiaomi Mi 9, lançado em fevereiro de 2019, é considerado um dos aparelhos mais bonitos e potentes do mercado. São três câmeras cheias de recursos, processador Snapdragon 855 da Qualcomm, carregamento rápido, design sofisticado e tela grande com alta qualidade de imagem, tudo isso é um só aparelho!

Leia mais, nesse artigo, sobre o Mi 9, um dos smartphone mais poderosos da Xiaomi:

Desempenho

Publicidade

A ficha técnica não deixa a desejar. O aparelho da Xiaomi vem com o processador Snapdragon 855 da Qualcomm, o que permite alta velocidade de navegação em tarefas e aplicativos e responsável por tornar a internet 5G realidade nos smartphones, memória RAM de 6 GB, sem a possibilidade de expansão e armazenamento de 128 GB. Seu sistema operacional é o Android 9 Pie, mas, o Android roda pela MIUI 10.

A bateria é de 3.300 mAh e vem com um carregador de 18W de potência e aceita até 27W por cabo e 20W por indução.

Design

Publicidade

O Mi 9 tem dimensões de 157,5 mm x 74,67 mm x 7,61 mm, um dos celulares mais finos do mercado, com peso aproximado de 173 gramas. É revestido de alumínio series 7000 nas laterais, revestido por vidro Gorilla Glass 5 na parte de trás e vidro GG6 na frente. Possui cantos curvos, o que traz uma boa ergonomia para o aparelho. Seu design altamente sofisticado e aliado as cores disponíveis em preto, azul e violeta em tons holográficos, traz a sensação de premium para o smartphone.

Entretanto, o ponto negativo do design do Mi 9 são as câmeras saltadas na parte de trás, mesmo as lentes sendo de safira para evitar arranhões, a própria capinha que vem na caixa não resolve totalmente o problema de proteger a câmera.

Na lógica desse visual mais sofisticado e limpo, o leitor de digital no MI 9 está localizado no display do aparelho.

Câmeras

As câmeras podem não estar bem resolvidas quanto a sua profundidade na parte de trás do aparelho, mas suas qualidades não deixam a desejar. São três câmeras na traseira do Mi 9 mais a câmera frontal que está presente no notch do aparelho.

Ø  A primeira e principal lente tem 48 MP e pode gravar vídeos em 4K 

Ø  A segunda tem 16 MP e conta com um ângulo amplo, ideal para fotos de paisagem

Ø  A terceira com 12 MP é ideal para imagens em profundidade, capturando de até 117°.

Ø  E as selfies são retratadas pela lente de 20 MP

Todas as fotos contam com recursos de inteligência artificial para melhorar sua qualidade, o que pode ser um ponto negativo ou positivo, dependendo do usuário.

Tela

Com uma resolução de 2340 x 1080 pixels em FULL HD+ e o tamanho de 6,39” super AMOLED, a tela do Mi 9 traz um ótimo padrão de cores para o smartphone, com imagens nítidas em contrastes e detalhes. O formato amplo e as bordas fininhas, garantem alta imersão no conteúdo. Para garantir esse aproveitamento frontal, a Xiaomi, mais uma vez, optou por usar o notch de tela, dessa vez em forma de gota d’água, bem mais discreto, garantindo o visual sofisticado do aparelho.

O áudio mono não trouxe nenhuma inovação no quesito áudio para o aparelho, afinal a Xiaomi precisou também economizar em alguns pontos.

Uma das vantagens, é a fama já reconhecida e consolidada pela fabricante que costuma oferecer faixas de preços mais acessíveis que os preços dos concorrentes. Então se você está procurando um top de linha, com preço mais em conta, o MI9 é um forte concorrente para ser sua mais nova aquisição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *