Publicidade

EA informou o fim da parceria com a FIFA e lança novo game: Confira agora

Desde 1993 a franquia de jogos eletrônicos de futebol FIFA vem sendo um grande sucesso da empresa EA Games. Inclusive, o progresso da estética e jogabilidade desse jogo com o passar do tempo acompanhou a indústria de mídias com imagem de alta definição e experiência completa.

No entanto, tudo indica que FIFA deixará de fazer jogos com a EA após o encerramento do contrato em 2023. Esse fato preocupou os fãs ao redor do mundo quanto a possibilidade da franquia acabar para sempre. Apesar disso, não há motivos para preocupação quanto a isso: a franquia deve continuar sob “nova direção”.

Confira: pontos do cartão, entenda pra que serve e como usar

Publicidade

Após décadas de parceria com o estúdio, FIFA anunciou que tem a intenção de fechar parcerias com outras empresas de jogos.  Os rumores se confirmaram depois que a Federação de futebol anunciou o fim do contrato que tornava exclusiva a produção de jogos pela Eletronic Arts até 2023.

Por isso, para acalmar os fãs do jogo que se assustaram com a notícia sobre a famosa franquia de games de esportes, preparamos esse artigo. Aqui elencamos alguns detalhes importantes sobre a transição e especulações do que o futuro reserva para o jogo.

EA informou o fim da parceria com a FIFA e lança novo game: Confira agora
EA informou o fim da parceria com a FIFA e lança novo game: Confira agora / Créditos de imagem pexels

2023: encerramento da parceria entre EA e FIFA

Ainda que em 2022 a edição do FIFA 2023 seja lançado pela EA, devido a uma concessão da Federação, tudo indica o encerramento contratual. No entanto, o título com lançamento no ano da Copa do Qatar deverá explorar bastante o futebol feminino e masculino.

Além disso, já existe um planejamento para um suposto FIFA 24, segundo a empresa. Aparentemente, a pretensão é encontrar novos estúdios para formular um jogo capaz de atender os níveis dos jogos das últimas décadas e agregar boas simulações de futebol aos fãs de games.

Publicidade

Mas até lá, não existe nenhum prenúncio de qual pode ser o estúdio que substituirá a EA na missão de fazer um bom jogo de futebol para videogame. Em suma, há indicativos de que esse movimento da FIFA teve como pretensão realizar uma expansão maior sobre o mercado.

Leia também: mega-Sena, veja como fazer o seu jogo pelo aplicativo, sem sair de casa

Visto o crescimento do mercado e diversificação do ramo de jogos, tudo indica que a ideia por trás da não renov0ação de contrato com a EA é uma tentativa de buscar parcerias que melhorem a experiência dos usuários do jogo no setor de jogos interativos e e-sports.

EA Sports FC

Assim como dito anteriormente, EA pretende continuar produzindo jogos de futebol, mesmo sem o selo FIFA. Tudo indica que o novo selo que será usado pela empresa será o EA SPORTS FC. Apesar das mudanças, os esforços para produzir bons games c0ontinuará.

Portanto, sinal disso são as parcerias com os mais de 300 licenciadores em todo esporte, que agregarão em um jogo com semelhanças ao FIFA, que já era um sucesso. Até lá, a edição do segundo semestre de 2022 promete opções de jogo históricas.

EA informou o fim da parceria com a FIFA e lança novo game: Confira agora
EA informou o fim da parceria com a FIFA e lança novo game: Confira agora / Créditos de imagem pexels

FIFA 2023 contará com os modos “Ultimate Team”, “Carreira” e o “Volta Football”. Então,  Apesar da indagação de diversos fãs no Twitter, nada foi mencionado sobre essa edição quanto a modalidade de futebol de rua, o Fifa Street, um clássico de diversos consoles.

Publicidade

De qualquer forma, resta esperar até a edição de 2022 jogando os títulos da franquia de jogos de futebol mais famoso do mundo. E depois disso, basta despedir do EA FIFA e “dar boas-vindas” ao EA SPORTS FC após seu lançamento.

E quando acontecer aproveitar todas as novidades que o novo título do mercado de jogos eletrônicos de futebol tem a oferecer. Afinal, segundo EA, a intenção com o novo selo de seus jogos é expandir novas experiências autênticas agregando bons momentos.

Confira: pontos do cartão,saiba como acumular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *