Publicidade

Pontos do cartão: entenda pra que serve e como usar

O cartão de crédito é uma ferramenta essencial nos dias atuais.

Com a facilidade para realizar compras online e presenciais, o cartão oferece um tempo a mais para realizar o pagamento de suas compras, já que possui um vencimento a ser pago todos os meses.

Publicidade

Cartões de crédito, além da facilidade para realizar compras, possuem vários benefícios, como o pagamento antecipado de parcelas e faturas, e acúmulo de pontos, que podem ser trocados por diversos produtos e serviços. E é sobre os pontos do cartão de crédito que iremos discutir neste artigo.

Os pontos do cartão de crédito ou milhas do cartão de crédito, são pontos que ficam acumulados em um programa no cartão de créditos, ganhos conforme o cliente utiliza o cartão.

Esses pontos também são ganhos todas as vezes que as faturas são pagas no vencimento correto e ficam acumulados, podendo ou não ter data para expirar, além de que podem ser trocados por diversos produtos e serviços, de acordo com sua empresa de cartão.

Publicidade

Para que serve os pontos do cartão?

Os pontos servem para serem trocados por diversos produtos e serviços, dentre eles descontos em passagens aéreas, milhas para passagens, desconto em hotéis, diversos produtos em lojas parceiras ou até mesmo na loja do próprio cartão de crédito, entre outros benefícios. E também podem dar benefícios como jantares, aluguel de carros, diárias em hotéis e estabelecimentos de lazer.

Para poder acumular os pontos e utilizá-los, é necessário que o cliente esteja cadastrado no programa de fidelidade do cartão que acumula pontos.

Alguns cartões acumulam pontos automaticamente, porém alguns cartões  precisam ser ativados para esse benefício ou até mesmo realizar o cadastro e pagar alguma taxa para o acúmulo de pontos.

Publicidade

Os programas de pontos são oferecidos por cartões de crédito, para trazer fidelidade com seus clientes, sendo uma forma de recompensá-los por estarem utilizando os serviços de cartão de crédito desta instituição.

Para acumular pontos, é necessário pagar as faturas em dia, e realizar compras no cartão com frequência, pois os pontos são ganhos conforme as compras são realizadas. Há lojas parceiras de cartões que oferecem mais pontos a cada compra. Por isso, vale a pena pesquisar as lojas parceiras antes de efetuar suas compras, a fim de juntar maior quantidade de pontos ganhos.

Como dito acima, os pontos possuem data de expiração. Isso significa que com um certo tempo, eles vencem e você os perde. Por isso é importante estar atento à evolução do seu acúmulo de pontos, para utilizá-los antes da data de expiração.

Existem custos na maioria dos cartões de crédito para acumular pontos, pois cada instituição possui as suas regras. Geralmente, cartões que já possuem o programa de pontos incluso, costumam ter anuidades mais caras, e os que possuem anuidade zero não constam de programas de pontos inclusos.

Por isso, é importante pesquisar a melhor operadora de cartão de crédito para adquirir o programa de pontos que melhor te agrada em valores x expiração dos pontos.

Para utilizar os pontos, basta entrar no aplicativo ou internet banking do seu cartão de crédito e entrar no programa de pontos. Lá encontrará as lojas e parcerias onde poderá trocar seus pontos, terá acesso a quantidade de pontos acumulados e seus vencimentos.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.