Publicidade

9 dicas de roupas para grávida

Você acredita que é possível se vestir bem e confortável durante a gravidez? Não podemos negar que uma das coisas que toda grávida procura durante a gestação é conforto

Quando a barriga e os seios começam a aumentar de tamanho chega o momento de adaptar o guarda-roupa e começar a optar por peças mais folgadas e confortáveis. E caso seja necessário, adquirir algumas roupas novas. Mas para isto não é necessário gastar muito dinheiro, além do mais não se pode esquecer que determinadas peças só poderão ser usadas no período da gestação. Logo, não compensa sair comprando tudo que aparece pela frente! Se você está com dúvida se está grávida, faça o teste online.

Tudo também irá depender de vários fatores, tais como: necessidade, orçamento, profissão, vaidade, etc. 

Publicidade

Sem contar,  que algumas vezes as grávidas de primeira viagem cometem alguns erros na hora de se vestir por falta de experiência e informação, confesso que me incluo nessa lista. Mas para que você não passe por isso, no post de hoje te trago 9 dicas de roupas para grávida. Acompanhe! 

1- Não é tão temporário

A primeira coisa que vem na cabeça das futuras mamães é que essas roupas serão usadas apenas durante os 9 meses de gestação, mas se pararmos para analisar, não é bem assim. 

O corpo da mulher demora em média entre 9 meses e 1 ano a voltar a sua normalidade, por assim dizer. Ou seja, muitas das peças usadas na gravidez terão ainda utilidade também no pós-parto. E mais ainda se o parto foi feito por cesárea, onde uma roupa mais folgada cai muito bem. 

Por isso, se precisar investir em algumas roupas novas para seu guarda-roupa tenha isso em mente e dê preferência a peças com mais qualidade e durabilidade. 

2- Quantas peças novas serão necessárias? 

Esta é uma boa pergunta! Como dito anteriormente tudo irá depender da necessidade e rotina da gestante, como também das peças que já possua no seu guarda-roupa que possam ser aproveitadas neste tempo. 

Caso queira economizar,  na hora de comprar, opte por escolher roupas em tons neutros e que possam combinar entre si. 

Publicidade

3- Melhor tipo de blusa

As famosas batas são quase uma peça que não pode faltar para uma mulher grávida, mas não é o único modelo que pode te trazer conforto. 

Regatas de algodão, blusas com decote em forma de V, já sejam de algodão ou elastano também são uma excelente opção. 

Como também as camisas, além de conforto podem trazer praticidade quando chegar a fase da amamentação. Este é aquele tipo de peça que como disse acima, pode servir na gestação e no pós- parto também. 

4- Calça jeans

Esta é uma peça polêmica, e digo isto no meu caso particular. Quando estava grávida da minha primeira filha, por falta de informação continuei usando minhas calças jeans por alguns meses após a confirmação da gravidez. Isto pode prejudicar a formação do bebê. No meu caso, minha filha nasceu com os pezinhos um pouco virados para dentro. Logo na segunda gravidez não cometi o mesmo erro. 

Por tanto, se você gosta das calças jeans, pode comprar pelo menos duas que sejam próprias para grávidas. Elas não apertam, já que possuem uma faixa elástica na cintura.

5- Mais formais

Camisas e blazers podem ser utilizados como aquela terceira peça que nunca falha, combinados com uma regata simples por baixo e usados abertos. E o melhor de tudo, logo da gestação podem ser usados em qualquer ocasião. 

6- Calças mais confortáveis 

Outro excelente opção para quem procura conforto, são as leggings. Na minha opinião pessoal, é uma peça básica que você não pode deixar de ter. Conforto e praticidade numa mesma roupa. Mas lembre-se, devem ser bem macias na cintura para que não apertem a barriga. 

7- Vestidos que valorizam

Vamos combinar que um vestido, já seja de algodão, malha ou jérsei, realça a silhueta de qualquer mulher grávida e ficam muito bonitos. Então procure no seu guarda-roupa se tem alguns que podem servir neste período. Irá ficar maravilhosa! 

8- Um pouco por vez

Não há necessidade no começo de sair comprando quanta roupa vê pela frente. Cada corpo age de uma maneira diferente, então o melhor é esperar como o seu irá mudar ao decorrer destes meses.

Publicidade

E antes, veja o que tem no guarda-roupa e assim saber o que irá precisar realmente. 

9- O que não comprar

Como também há peças e acessórios que são totalmente desnecessários que uma gestante compre. Como por exemplo cintos e meias compridas, que podem até mesmo dificultar a circulação do sangue. 

E claro, os saltos e roupas muito apertadas estão demais. 

Agora o que você busca é conforto para ter uma gestação tranquila e esperar o tão aguardado bebê que está por chegar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *