Publicidade

Como usar o cartão de crédito para conseguir milhas

Você possui cartão de crédito e ainda não sabe como utilizá-lo para conseguir ganhar milhas? Continue lendo e descubra.

Atualmente, existem muitos bancos digitais e físicos que disponibilizam os serviços de cartões de crédito. Por ser um leque extenso, os cartões de crédito resolveram recompensar seus clientes com diversos benefícios, a fim de que os mesmos escolham suas empresas para utilizar seu cartão. Foi aí que surgiram os programas de pontos e trocas de pontos por milhas.

Publicidade

Com essa vantagem, o cliente sai ganhando, já que consegue trocar seus pontos por diversos produtos, passagens, descontos em hotéis, e milhas para viajar.

Os cartões de crédito (e boa maioria deles) possuem programas de pontos, que são as recompensas, como dito acima, por utilizarem seus serviços com fidelidade. Esses pontos podem ser trocados por cashback na fatura, milhas, descontos, e muito mais, dependendo de como o programa do seu cartão é regulamentado.

O programa de pontos do cartão e as milhas não são a mesma coisa.

Os melhores programas e cartões de créditos para acumular milhas

Publicidade

As milhagens são disponibilizadas como recompensa pelas companhias aéreas, porém, os pontos do cartão de crédito podem ser trocados por milhas. Ao invés do cliente comprar passagens com os pontos do cartão é melhor transformá-los em milhas e utilizados em períodos de passagens promocionais. E milhagens não são trocadas apenas por passagens. As milhas podem ser trocadas por categorias de voo, malas despachadas e muitos outros benefícios relacionados à viagem.

Os programas de pontos de cartões de crédito funcionam da seguinte forma: o cliente realiza uma compra com o cartão de crédito (que esteja cadastrado no programa de pontos ou já possui esse benefício incluso na política do cartão), e uma parte desse valor da compra é acumulado em forma de pontos. E esses pontos podem ser trocados por diversos produtos dentro da plataforma bancária, incluindo milhas. É importante destacar que não são todos os cartões de crédito que possuem o benefício do acúmulo de pontos automaticamente.

Muitos cartões de crédito não possuem o serviço de pontos automaticamente, sendo necessário ativar esse benefício, e em alguns cartões o mesmo é pago separadamente. Ao iniciar o uso do cartão, procure as opções de pontos e caso não haja, entre em contato com o banco ou o gerente para tirar as dúvidas e acessar o programa de milhas se houver.

Publicidade

Validade dos pontos do cartão

Devemos lembrar que os pontos do cartão são acumulativos, porém grande parte deles possuem validade. É importante ficar atento à validade dos pontos, para saber se vale a pena pagar pelo recurso de acúmulo de milhas (se for pago), pois dependendo do período de validade dos pontos, talvez não seja viável utilizá-lo.

Para consultar seus pontos no cartão de crédito e trocá-lo por milhas e produtos, é necessário entrar no aplicativo ou internet banking do seu cartão de crédito e procurar a opção de pontuação. Caso não encontre, entre em contato com seu banco via telefone ou email, ou procure o gerente na instituição física, se houver.

Agora ficou mais fácil acumular pontos para trocar por milhas, e fazer aquela viagem dos sonhos com bons descontos. Conta pra gente, qual programa de pontos você utiliza e se já viajou com eles!

 

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.