O que Fazer em Vancouver no Canada - Entendendo do Assunto

O que Fazer em Vancouver no Canada

Curiosidades
Por: Vitor Campelo
11/11/19

Ad

O que não faltam são motivos para que Vancouver seja considerada uma cidade apaixonante, a mais incrivelmente apaixonante do Canadá.

A movimentada e badalada cidade portuária fica na costa oeste da Colúmbia Britânica e é considerada a cidade mais próspera de todo o país, procurada constantemente para gravações de filmes, está rodeada por montanhas e paisagens que encantam os olhos que a encaram.


Ad

Seu diversificado cenário artístico, musical e teatral não deixa desejar em nenhum aspecto e agrada muito culturalmente falando. Na Galeria de Arte de Vancouver estão muitas obras de artistas regionais, enquanto que o museu abriga coleções importantíssimas das primeiras nações.

Nossa seleção de hoje vai trazer para você, leitor, uma lista de lugares incríveis para visitar em Vancouver. Vem se apaixonar com a gente!

ViagensComo conseguir milhasVocê possui cartão de crédito e ainda não sabe como utilizá-lo para conseguir ganhar milhas?Continue LendoVocê será redirecionado ao mesmo site

STANLEY PARK

Stanley Park. (Fonte - Google)

Stanley Park. (Fonte – Google)

Vancouver oferece muitas opções de lazer e turismo aos seus visitantes, e uma dessas opções é o Stanley Park, que possui mais de 400 hectares, muitos monumentos históricos e três praias. Isso mesmo, são três diferentes praias dentro de um só parque. Para conferir de perto cada pedacinho do lugar, é preciso reservar pelo menos 1 dia inteiro para isso, e estar calçando tênis bem confortáveis, de preferência, pois a caminhada é longa, mas uma coisa é certa, muito satisfatória!

VANCOUVER AQUARIUM

Vancouver Aquarium. (Fonte - Google)

Vancouver Aquarium. (Fonte – Google)

Dentro do Stanley Park está o Vancouver Aquarium, uma boa opção para qualquer época do ano e para qualquer tipo de público. O aquário reúne uma infinidade de animais marinhos, sendo maior o número de espécies canadenses, a quantidade de animais que habitam o aquário é tão grande que é possível ver de pertinho tubarões e até golfinhos, além de uma sala gigante de cinema que reproduz filmes 4D e setores do aquário que simulam o habitat natural de espécies de todo o mundo.

GASTOWN

Gastown. (Fonte - Google)

Gastown. (Fonte – Google)

Essa região de Vancouver lembra muito os bairros de Londres, na Inglaterra, e é um dos lugares mais antigos da cidade. Construções com estilo inglês, prédios de tijolinhos e ruas de cerâmica marcam presença e fazem história no lugar, que é um dos principais pontos turísticos de Vancouver. A construção dos seus prédios mais antigos deram início no século passado e passaram por uma restauração na década de 70, atraindo ainda mais turistas do mundo todo. É um pedacinho de Londres no Canadá!

GROUSE MOUNTAIN

Grouse Moutain. (Fonte - Google)

Grouse Moutain. (Fonte – Google)

Se você gosta de adrenalina e não dispensa emoção e aquele frio na barriga, não pode deixar de ir ao Grouse, uma montanha a cerca de 15 minutos do centro de Vancouver. Para chegar ao alto da montanha, você pode pegar um bondinho ou ainda optar por fazer uma escalada, essa prática é tão comum por lá que existe até um ranking com os competidores mais rápidos! O lugar oferece uma vista espetacular e é um ponto turístico maravilhoso, a estrutura no topo da montanha é fantástica, lá em cima você encontra restaurantes, apresentações teatrais e muitos animais. No inverno é possível a prática de esqui e snowboard, pois o local fica coberto por neve, mas atenção, leve bastante agasalho, faz muito frio!

VANDUSEN BOTANICAL GARDEN

Vandusen Botanical Garden. (Fonte - Google)

Vandusen Botanical Garden. (Fonte – Google)

Para fechar com chave de ouro trazemos o Jardim Botânico VanDusen, que possui mais de 22 hectares e abriga diversas espécies de plantas e animais. Esse paraíso que parece ter sido desenhado à mão fica a apenas 20 minutos do centro de Vancouver, o lugar é repleto de paisagens que enchem o coração. São labirintos, árvores, flores, lagos e muitos animais, um verdadeiro tesouro no coração da cidade. Reserve uma tarde inteira para conhecer cada pedacinho do lugar, a riqueza da fauna e da flora irão te surpreender, e claro, não se esqueça da câmera fotográfica, esse passeio irá te render lembranças incríveis!

Vancouver é um paraíso, sem sombras de dúvidas, não tem como visitar o local e sair de lá sem boas memórias e lembranças, o visual colorido e a infinidade de opções de lazer proporcionam momentos únicos e inigualáveis a quem passeia pelo local. É aquela viagem que vai deixar um gostinho de quero mais no coração de cada um, é impossível sair de lá sem a vontade gritante de voltar, e até mesmo de ficar! Agora é só fazer as malas, e boa viagem!

Postado e revisado Vitor Campelo Curiosidades em 11/11/19
Você também pode gostar
Pacotes Especiais para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 Pacotes Especiais para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022

Ad Com certeza um dos destinos mais procurados este ano para viajar fora do país será o […]

Ver mais
Copa do Mundo: Jogos do Brasil Copa do Mundo: Jogos do Brasil

Ad Todos sabemos que o Brasil tem uma longa trajetória de participações e triunfos ao longo da […]

Ver mais
Como Conseguir Implante Dentário de Graça pelo SUS Como Conseguir Implante Dentário de Graça pelo SUS

Ad Você sabia que é possível conseguir implante dentário de graça pelo SUS? Muita gente não sabe […]

Ver mais