Lugares para Visitar na Grécia - Entendendo do Assunto

Lugares para Visitar na Grécia

Curiosidades
Por: Vitor Campelo
11/11/19

Ad

Nossa leitura de hoje vai levar você a conhecer um dos países mais ricos culturalmente falando, um país que é, também, um dos destinos mais procurados por turistas do mundo todo. A Grécia é encantadora, seja por suas milhares de ilhas ou pelos belíssimos monumentos históricos espalhados por todo o território.

Uma opção muito rica em lazer e diversão, que com certeza, precisa ser um dos roteiros pra quem ama viajar! Nessa lista traremos alguns lugares que você não pode deixar de conhecer se for passear por lá!


Ad

Situado no sudeste da Europa, o país é banhado pelos mares Egeu, Jônico e Mediterrâneo. Tem uma forte influência na antiguidade e é considerado o berço da civilização ocidental. Sua capital, Atenas, abriga monumentos importantíssimos como a Acrópole, do século V a.C, onde fica o templo Partenon.

Muito conhecida por suas belas praias de areia escura, o país também é referência em hotelaria e gastronomia! Além das praias, o deslumbre toma conta do lugar, com as montanhas do Peloponeso, as rochas de Meteora e outros inúmeros cartões postais que completam a magnitude do lugar.

Férias em NatalPasseio pela cidade de NatalUm dos pontos mais famosos da cidade e também um dos cartões postais é o Forte dos Reis Magos.Ver agoraVocê será redirecionado a outro site

Descubra, em seus passeios, curiosidades como os vestígios de Péricles, se encante com as Cúpulas azuis e as deslumbrantes paisagens de Santorini, conheça mais sobre a origem dos jogos Olímpicos, em Olímpia, e o apogeu da cultura grega. Seu valor cultural e histórico para a humanidade é incalculável, abrigando, inclusive, monumentos considerados Patrimônio Mundial pela UNESCO.

ACRÓPOLE DE ATENAS

Acrópole de Atenas (Fonte - Google)

Acrópole de Atenas (Fonte – Google)

Construída por volta de 450 anos a.C, sob a administração de Péricles, um célebre estadista da época, a Acrópole de Atenas recebeu esse nome em homenagem à deusa grega Atenas.  A Acrópole (complexos arquitetônicos) serviu de fortificação militar por mil anos, mas era e continua sendo, também, o abrigo do Partenon (templo da deusa Atenas). As ruínas da Acrópole são um dos lugares mais visitados de toda a Grécia.

DELFOS

Delfos (Fonte - Google)

Delfos (Fonte – Google)

Delfo é um povoado que fica ao sul do monte Parnaso. O lugar foi nomeado Patrimônio Mundial pela UNESCO e atrai milhares de turistas sedentos para ver de perto o famoso Templo de Apolo e onde os gregos se reuniam para pedir conselhos à deusa Pitia, antigamente. O Oráculo de Delfos abrigava sacerdotes e sacerdotisas da época, por isso muitos consideram o lugar “abençoado”, já que, também, era o templo de Apolo.

SANTORINI

Santorini (Fonte - Google)

Santorini (Fonte – Google)

Imagine uma ilha cheia de casinhas a cerca de 300 metros de altura, cercado pelo mar azul? Não tem como ser mais lindo! O cartão postal mais conhecido da Grécia possui atrações como os sítios arqueológicos, museus e as vilas de pescadores. O lugar possui ainda vinícolas onde é possível fazer degustações, e também ótimas baladas e clubes de músicas. O legal é que esse passeio cabe em todos os bolsos, já que existem opções para mochileiros e charmosas pousadas para toda família, além, é claro, de ótimos restaurantes!

KEFALONIA

Kefalonia (Fonte - Google)

Kefalonia (Fonte – Google)

Não tem como falar de Grécia e não citar Kefalonia, uma das ilhas mais verdes do país, por conta do seu clima úmido. Essa ilha Jônica é formada por penhascos de calcário, baías e pequenas faixas de areia branca. Por lá, os vilarejos são encantadores e os pores dos sóis maravilhosos, além, é claro, da sua rica gastronomia com toda simpatia grega. Muito extensa e diversificada, o local é cheio de cenários e praias paradisíacas.

MIKONOS

Mikonos (Fonte - Google)

Mikonos (Fonte – Google)

Esse é o destino ideal para os festeiros de plantão. A ilha foi apelidada de Ibiza Grega, então já dá para imaginar o que encontrar por lá! Rica em praias paradisíacas, o lugar é o paraíso LGBT e atrai turistas de todo o mundo que não abrem mão de se divertir e muito com vistas deslumbrantes em um cenário rico em detalhes. A festa por lá não para nunca, de segunda a segunda, você vai encontrar uma opção para cada dia da semana! O famoso pôr do sol da praia de Agios Loannis vai te fazer desejar não ir embora nunca mais!

Esses foram alguns dos muitos lugares que vale a pena conhecer, caso decida viajar para a Grécia. Cada pedacinho do país é um deslumbre diferente, parece ter sido feito à mão. Espero que tenham gostado e até a próxima!

Postado e revisado Vitor Campelo Curiosidades em 11/11/19
Você também pode gostar
Pacotes Especiais para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 Pacotes Especiais para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022

Ad Com certeza um dos destinos mais procurados este ano para viajar fora do país será o […]

Ver mais
Copa do Mundo: Jogos do Brasil Copa do Mundo: Jogos do Brasil

Ad Todos sabemos que o Brasil tem uma longa trajetória de participações e triunfos ao longo da […]

Ver mais
Como Conseguir Implante Dentário de Graça pelo SUS Como Conseguir Implante Dentário de Graça pelo SUS

Ad Você sabia que é possível conseguir implante dentário de graça pelo SUS? Muita gente não sabe […]

Ver mais