Publicidade

Game Apex Legends Mobile chegar agora dia 17: Confira os detalhes

No dia 17 de maio, Apex Legends vai se tornar disponível para celulares. Assim, com a versão mobile, um público novo irá poder conhecer o game, que entrará para as lojas de aplicativo Apple Store e Google Play Store.

A Electronic Arts, que publicou o jogo, já havia revelado há algumas semanas que, em primeiro lugar, 10 países iriam receber a versão. Agora, os jogadores já podem ter acesso a todas as novidades e pré-requisitos do Apex Legend Mobile.

Publicidade

Confira: minecraft, como instalar o jogo no PC, mobile e console? Confira agora

Apex Legends Mobile: pré-requisitos para jogar

Conforme a Electronic Arts, os aparelhos que vão suportar a versão mobile devem ter algumas características específicas. Nesse sentido, os usuários devem se atentar a elas antes de fazer o download do game.

Em aparelhos iOS, o Apex Legends Mobile irá funcionar apenas a partir do iPhone 6s. Isso quer dizer que usuários de iPhone 6 e modelos anteriores não poderão realizar o download.

Publicidade
Game Apex Legends Mobile chegara agora dia 17: Confira os detalhes
Game Apex Legends Mobile chegara agora dia 17: Confira os detalhes / Créditos de imagem pixabay

Além disso, o sistema operacional iOS precisa ser o 11.0 ou posterior, processador A9 e existe a necessidade de ao menos 4GB de espaço livre com 2 GB RAM.

Em aparelhos Android, o processador precisa ser Snapdragon 435, Hisilicon Kiri 650, Midiatek Helio p20 ou Exynos 7420. Ainda mais, o Android mínimo para a instalação é o 6.0.

Assim como nos aparelhos da Apple, o espaço mínimo necessário para celulares e tablets Androids é de 4 GB de memória com 2 GB de RAM livre. Por fim, o aparelho também deve possuir Open GL 3.1 ou acima.

Publicidade

Novidades da versão e pré-registros

O Apex Legends Mobile vai ser uma versão separada do PC e dos consoles. Dessa maneira, os usuários podem ter acesso a um jogo mais justo, já que as possibilidades de movimentação e ataque são iguais para todos.

Leia também: conheça 5 aplicativos para controlar o sono

No entanto, a espera até o dia de lançamento pode deixar alguns fãs do game ansiosos. Pensando nisso, a Eletronics Arts já liberou o pré-registro no mobile e, mesmo antes da data oficial, os jogadores já podem criar suas contas.

História do Apex Legends

Apex Legends é um jogo battle royale que teve seu lançamento em 2019, para os consoles Xbox One e PlayStation 4 e PCs Microsoft Windows. Em 2021, uma versão chegou para o Nintendo Switch.

A Respawn Entertainment foi a desenvolvedora do jogo e a Electronic Arts ficou responsável por publicá-lo. Desde seu lançamento, o game fez um enorme sucesso nas plataformas e agora, com a versão mobile, promete conquistar um novo público.

O universo de Apex Legends é o mesmo da série Titanfall, ou seja, possuem histórias que se cruzam em meio a ficção científica. Atualmente, o jogo possui mais de 25 milhões de jogadores ativos.

Game Apex Legends Mobile chegara agora dia 17: Confira os detalhes
Game Apex Legends Mobile chegara agora dia 17: Confira os detalhes / Créditos de imagem pixabay

Segundo a Metacritic, grupo que realiza críticas sobre os jogos do momento, Apex Legends possui excelentes jogabilidades e modo de evolução. A nota média do título foi de 89 de um total de 100 pontos.

Desenvolvimento e futuras novidades

A ideia de criar um jogo no estilo do Apex Legends surgiu de outra franquia. Nesse sentido, Titanfall e Titanfall 2 inspiraram a criação de um novo formato, que já estava a bastante tempo sendo discutido.

Além de tudo, a Electronic Arts estava em um processo de análise dos jogos battle royales, segundo a empresa. Antes, existia um certo receio de se investir em games desse segmento.

Contudo, o sucesso de Fortnite Battle Royale mostrou haver bastante espaço no mercado para ideias como a do Apex Legends. Então, a Respawn e a Electronic Arts iniciaram seus projetos.

No início, a criação do Apex era mantida em total segredo. Dessa forma, os jogadores podem esperar novidades incríveis no futuro, segundo a Respawn. No entanto, as inovações só serão reveladas no momento em que a companhia decidir.

Confira: quais são os principais eventos de gamer para 2022

Quais são os principais eventos de gamer para 2022
Quais são os principais eventos de gamer para 2022 / Créditos de imagem freepik
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.