Publicidade

AS 5 MELHORES PRAIAS DO NORDESTE

Viajar pro exterior é muito bom, conhecer novas culturas, gostos e sabores, experimentar novos aromas, novos ares, mas nada se compara a viajar pelo nosso Brasil, que possui, sem sombras de dúvidas, as mais lindas praias do mundo! E o que falar das praias nordestinas? É isso que nossa seleção de hoje trará para você, leitor!

MORERÉ, ILHA DE BOIPEBA – BA

Moreré

Vamos começar por essa ilha protegida e calma, que fica na tranquila vila de Moreré, no estado da Bahia. Praia paradisíaca e perfeita para quem está a procura de paz e relaxamento, tem apenas duas opções de acesso: se você optar por fazer uma caminhada, levará em torno de 1h30, ou de barco, chegará em 40 minutos, partindo da Boca de Barra.

Publicidade

A vila é bem pequena, possui apenas 250 moradores e que causam bastante inveja aos seus inúmeros turistas que passam pelo local todos os anos. Suas marés transformam o local a cada acesso, hora calmo e passivo, hora agitado e um pouco mais perigoso, exigindo atenção redobrada. Sua simples estrutura não deixa desejar em nada e suas belas paisagens são de tirar o fôlego.

Sombras para abrir a canga e curtir a brisa leve, os riachos de água doce e piscinas naturais dividem espaço com suas praias de areia branca e água cristalina, um verdadeiro paraíso tropical!

PRAIA DE JERICOACOARA – CE

Essa praia para turista nenhum botar defeito está localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, no estado do Ceará. Redes sobre o mar azul e tranquilo são o atrativo preferido das pessoas que passam pelo local, afinal, imagine descansar tomando uma deliciosa água de côco enquanto aprecia uma paisagem magnífica, que parece ter sido desenhada à mão? E aliado a tudo isso estão as dunas e lagoas, que possibilitam aos turistas passeios cheios de diversão e adrenalina.

Suas noites são tranquilas e iluminadas apenas pelo luar, o lugar não possui postes de iluminação e suas ruas são de areia fofa e branquinha, possibilitando caminhadas com os pés descalços, sentindo a natureza à flor da pele. Rico na gastronomia, Jeri, como é carinhosamente chamada, oferece variadas opções de restaurantes e bares, para agradar todos os gostos!

Publicidade

PRAIA DE PIPA – RN

Localizada no município de Tibau do Sul, Rio Grande do Norte, a praia fica a apenas 85 km de Natal, a capital do estado, e está entre as 10 mais belas praias do Brasil, então já dá pra imaginar quanta coisa linda tem por lá. Composta por praias de água cristalina, piscinas naturais e dunas de areia branca, o lugar possibilita, também, a prática de várias atividades radicais, como mergulhos em meio a muito verde, surfe, passeios de buggy e trilhas.

A temperatura por lá está sempre bem alta, favorecendo visitas durante o ano todo, sem contar as variadas opções gastronômicas que não podem faltar e a agitação noturna, com seus bares e discotecas sempre lotados. O lugar também é considerado um santuário de tartarugas, segundo o CONAMA ( Conselho Nacional do Meio Ambiente).

MARAGOGI – AL

Maragogi, município localizado no estado de Alagoas, é onde está concentrado o maior número de piscinas naturais do estado, chamadas de galés. O lugar é considerado o Caribe brasileiro, suas praias têm areias alvas, densos coqueirais e mar tranquilo, suas águas cristalinas proporcionam vistas de encher os olhos de qualquer um.

A visita às galés se torna imperdível, podendo-se observar a área de proteção ambiental onde estão as arrecifes de corais,  a apenas 6 km da costa. A cidade oferece, ainda, uma estruturada rede hoteleira, com inúmeras opções e que cabem em todos os bolsos!

BAÍA DOS PORCOS – PE

Baía dos porcos está localizada na ilha de Fernando de Noronha, no estado do Pernambuco, que concentra um grande número de praias lindíssimas e apaixonantes. A praia possui apenas 100 metros de expansão, que já é o suficiente para atrair turistas do mundo inteiro por sua beleza exótica.

Publicidade

Para chegar ao local são necessárias trilhas que tornam a visita ainda mais impressionante. Sua esplendorosa faixa de areia está rodeada de pedras vulcânicas e uma falésia de 30 metros, que potencializa a vista para as Ilhas Dois Irmãos, um dos pontos turísticos de destaque da região!

Difícil é escolher um lugar só para visitar, com tantos destinos dignos de aplausos. Nosso Brasil é mesmo lindo. Conheça o Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *