OS 5 ROTEIROS RELIGIOSOS MAIS FAMOSOS DO MUNDO

Publicidade

Se você é o tipo de pessoa que sonha viajar e conhecer roteiros religiosos de encher os olhos e o coração, ou se simplesmente se interessa pelas diversas culturas religiosas espalhadas pelos quatro cantos do mundo, essa leitura, certamente, é para você.

De o acordo com The World Factbook, elaborado pela CIA, em 20012, cerca de 73,5% da população mundial possui alguma religião, ou seja, a cada 100 pessoas, aproximadamente 73 acreditam que a fé é um belíssimo caminho a se seguir. 

Por isso, traremos aqui, 5 destinos esplendorosos para você que deseja arrumar as malas e conhecer alguns desses lugares, afinal, viagens religiosas são umas das práticas mais famosas do mundo!

Publicidade

SANTIAGO DE COMPOSTELA

Essa é uma das catedrais mais famosas e importantes do mundo para o cristianismo e está localizada na pequena cidade de Santiago de Compostela, situada na Galícia, a noroeste da Espanha. Acredita-se que lá estejam os restos mortais de Tiago, um dos doze apóstolos de Cristo.

O nome da Catedral faz menção à Tiago e diz a lenda que em 813, um eremita teria encontrado os restos mortais do apóstolo iluminados por estrelas. Compostela, significa, em Galês, “campo de estrelas”. Bonito demais, né?

Milhares de cristãos passam todos os anos pelo lugar e percorrem o Caminho de Santiago, nome dado à peregrinação que tem como objetivo chegar a cidade de Santiago de Compostela. 

Publicidade

Bem, seja pela gratificante experiência espiritual ou simplesmente pelo intuito de desafiar-se, uma coisa é certa, todos que já passaram pelo lugar reforçam seu desejo de voltar!

SINAGOGA OHEL YITZCHAK

O nome assusta um pouquinho e é bem difícil de pronunciar, assim como qualquer palavra hebraica, mas é inegável a beleza dessa língua escrita há aproximadamente 3.300 anos atrás, segundo os judeus ortodoxos. Então, sem mais delongas, vamos falar um pouquinho da Sinagoga, lugar onde os judeus se reúnem para fazer suas orações à Deus.

A Sinagoga Ohel Yitzchak está localizada no Bairro Muçulmano da Cidade Velha de Jerusalém, o país com mais seguidores do Judaísmo no mundo e foi construído na década de 1870 por Kolel Shomrei HaChomos, uma organização de judeus Hugáros. Com certeza vale a pena conhecer esse lugar cheio de espiritualidade e belas histórias!

AL HARAM (A MESQUITA SAGRADA)

Mesquitas são os lugares sagrados do islamismo. Localizada na cidade de Meca, na Árabia Saudita, é considerada o maior centro de peregrinação do islamismo no mundo. Estima-se que 1 bilhão de muçulmanos se voltam a ela 5 vezes ao dia, para rezar obedecendo os ensinamentos do Alcorão, livro sagrado do Islã.

No centro do pátio da mesquita fica a Caaba,  dentro dela está guardada a Pedra Negra que é a relíquia mais sagrada do Islã, considerada um presente de Alá aos homens. O lugar é muito bonito e possui cerca de 86,6 mil metros quadrados, podendo abrigar até 2 milhões de pessoas de uma única vez!

WAT PHO (TEMPLO DO BUDA RECLINADO)

Religião e filosofia oriental, o Budismo foi fundado por Sidarta Gautama, o Buda, e prega que a libertação está na consciência, através de práticas e crenças espirituais, como a meditação e o yoga.

O Templo do Buda reclinado está localizado em Bangkok, na Tailândia, e fica bem pertinho do Grand Palace, possibilitando conhecer, no mesmo dia, os dois lugares. O templo é um lugar muito tranquilo e agradável de se visitar, além de ser lindo e cheio de histórias para contar!

MEENAKSHI TEMPLE

O Hinduísmo é a tradição religiosa que nasceu no subcontinente indiano e Meenakshi Temple está localizado na cidade de Madurai, Tamil Nadu, Índia. O templo é totalmente dedicado à deusa Parvati, mais conhecida como Meenakshi (mãe do deus elefante Ganesha) e dá  nome ao exuberante lugar. Considerado uma atração turística e um dos locais mais importantes da peregrinação Hindu, foi construído por Kulasekarer Pandya no século 6 a.c.

Por lá você encontrará santuários, torres de ouro e um tanque de água considerada sagrada, fora as inúmeras estátuas de animais pintadas à mão com todas as cores do arco-íris. O lugar é realmente encantador!

Esses foram os 5 roteiros religiosos que vale a pena conhecer caso você tenha vontade de fazer as malas e sair pelo mundo, seja para buscar a paz espiritual ou simplesmente conhecer culturas e lugares diferentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *