Onde Passar o Natal: Conheça Lugares Incríveis

Onde Passar o Natal: Conheça Lugares Incríveis

Curiosidades
Por: Vitor Campelo
12/11/19

Ad

Dezembro já está dando sinal e com ele vem uma das datas mais comemoradas e importantes do mundo todo: o Natal.

Com essa festividade vem as tão esperadas férias, os passeios e viagens em família, as celebrações e quem é que não gosta de viajar pelo mundo e conhecer outros horizontes?


Ad

Se você, assim como eu, ama essa época do ano, te convido pra conhecer  lugares incrivelmente lindos que trazem consigo toda a magia do Natal!

ViagensPassagens aéreas baratasPara os amantes de viagem que costumam utilizar sites de busca, encontrar passagens aéreas promocionais é indispensável.Leia MaisVocê será redirecionado ao mesmo site

Zurique – Suíça

Zurique. (Fonte – Google)

Zurique é a maior cidade da Suíça e também onde acontece o Natal mais famoso do país! Durante todo o mês de Dezembro a cidade fica repleta de piscas-piscas, árvores de natal gigantes, enfeites coloridos e, pra completar o pacote, a cidade recebe uma super feira de artigos natalinos, tem tudo que você possa imaginar, todos os tipos de decoração, lâmpadas especiais, biscoitos, bolos e tortas que deixam seus dias ainda mais especiais!

Milão – Itália

Milão no Natal. (Fonte - Google)

Villagio delle Meraviglie, Milão. (Fonte – Google)

O Natal em Milão é, sem sombra de dúvidas, um dos mais mágicos de toda a Europa. Isso porque, uma parceria entre a prefeitura e grifes famosas de todo o mundo que tem sua sede na cidade, investem alto para que a data renda bons frutos ao mercado da moda. Apesar de ter que contar com a sorte para ver neve caindo, a beleza e riqueza de detalhes da decoração natalina do lugar encantam turistas do mundo todo que passam o Natal por lá.

Além de toda a beleza decorativa do local, vocês ainda podem conhecer o Villagio delle Meraviglie, montado nos jardins de Porta Venezia. Ali, acontecem vários espetáculos natalinos e ainda tem uma pista de patinação no gelo!

Lapônia – Finlândia

Lapônia no Natal. (Fonte - Google)

Aldeia do Papai Noel, Lapônia . (Fonte – Google)

Não é a toa que o apelido da Lapônia é “Terra do Papai Noel. No lugar está localizada a autêntica casa do Papai Noel, que recebe todos os anos milhares e milhares de cartas, vindas de todos os cantos do mundo! Passeios de rena e outras atividades na neve te fazem sentir a magia do Natal à flor da pele.  A aldeia do Papai Noel é atravessada pela Linha do Círculo Polar Ártico, por essa razão tem muita neve por lá, e muito frio também, então, capriche nos agasalhos! O lugar é encantador demais, não tem como não se emocionar e sair de lá sem ter vivido a verdadeira experiência natalina!

Londres – Inglaterra

Londres no Natal. (Fonte - Google)

Oxford Street, Londres. (Fonte – Google)

Em Dezembro, cada metro quadrado de Londres esbanja magia e espírito natalino. Mas o Natal por lá não se limita a luzes coloridas, piscas piscas e itens decorativos, além dos elementos fundamentais para a época do ano, a capital Inglesa oferece inúmeras atividades que prometem manter quentinhos e animados os dias de todos os turistas que passam por lá! Os teatros, ruas e óperas estão sempre lotados, alucinando adultos e crianças com seus espetáculos cheios de magia e encantos!

Uma das ruas de maior fluxo de pedestres em Londres, sem dúvidas, é a Oxford Street, que já é muito bonita durante o ano todo, mas em Dezembro ela fica ainda mais fascinante! São luzes, artigos decorativos e é claro, muitas lojas pra passear bastante e fazer as compras de fim de ano! As lojas criam uma atmosfera tentadora, as vitrines são convidativas e muito iluminadas. A Hamleys Londres, loja de brinquedos mais antiga do mundo é uma das principais atrações por lá, ela foi inaugurada em 1760 e é um verdadeiro paraíso para a criançada!

Berlim – Alemanha

Berlim no Natal. (Fonte - Google)

Feiras natalinas, Berlim. (Fonte – Google)

As típicas feiras natalinas nasceram na Alemanha, e em Berlim há várias opções para fazer compras, são mais de 250 estandes espalhados que te farão sentir o verdadeiro clima natalino e provar delícias irresistíveis dessa época do ano. Mercados de Natal, ceias em restaurantes e belos concertos em casas de óperas são umas das muitas alternativas para se divertir por lá.

O que chama muito a atenção é que as feiras natalinas lembram muito nossas tradicionais festas juninas: friozinho, barracas, brinquedos e adultos comendo e bebendo muito! Se lembra Festa Junina a gente já gostou, não é mesmo?! É tradição Alemã passar a véspera do Natal com a família, por isso, se for curtir o momento na rua, faça reservas com antecedência para não ficar de fora.

Espero que tenham gostado da nossa seleção de lugares para passar um Natal incrível! Seja qual for seu destino preferido dentre as opções que trouxemos, tenho certeza que será mágico e apaixonante!

Postado e revisado Vitor Campelo Curiosidades em 12/11/19
Você também pode gostar
Pacotes Especiais para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 Pacotes Especiais para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022

Ad Com certeza um dos destinos mais procurados este ano para viajar fora do país será o […]

Ver mais
Copa do Mundo: Jogos do Brasil Copa do Mundo: Jogos do Brasil

Ad Todos sabemos que o Brasil tem uma longa trajetória de participações e triunfos ao longo da […]

Ver mais
Como Conseguir Implante Dentário de Graça pelo SUS Como Conseguir Implante Dentário de Graça pelo SUS

Ad Você sabia que é possível conseguir implante dentário de graça pelo SUS? Muita gente não sabe […]

Ver mais