Publicidade

Como antecipar a fatura do cartão de crédito

Você sabia que é possível antecipar a fatura do cartão e receber benefícios por isso? Confira!

Fazer compras pelo cartão de crédito é uma maneira de ganhar muitos benefícios. Além do tempo para conseguir efetuar o pagamento, e parcelas sem juros, fazer compras com cartão de crédito é uma opção bem requisitada pelos brasileiros.

Publicidade

Muitas pessoas não ligam para antecipação de parcelas, apenas pagando conforme o vencimento. Outras, aproveitam que sobrou um dinheiro a mais no final do mês, e antecipam suas parcelas, para ajudar a terminar a dívida e tentar conseguir alguns descontos e benefícios disponíveis pela operadora de cartão.

Nesse artigo, vamos ensinar como fazer a antecipação da parcela do cartão de crédito e aproveitar esse benefício para antecipar suas parcelas e quitar sua dívida de forma rápida e prática.

Vantagens de antecipar a fatura do cartão

O cartão de crédito é um excelente meio de fazer compras, como mencionamos acima. Porém é preciso ter cautela, e não gastar mais do que se possa pagar, afinal, juros de cartão não são baratos.

Publicidade

Quando gastamos muito e não conseguimos pagar a parcela, temos a possibilidade de dividir a parcela do cartão, para facilitar o pagamento e evitar que as  parcelas se acumulem, virando bola de neve e tendo que usar o crédito rotativo.

Porém, se conseguir pagar a parcela e ainda sobrar um dinheiro é possível adiantar parcelas, pois é um recurso que vale a pena.

Quando há a antecipação da parcela da fatura do cartão, há redução dos juros da parcela, sendo conveniente o pagamento antecipado sempre que possível. Com a facilidade de pagar parcelado, a pessoa costuma pegar o dinheiro que economizou pagando pouco na parcela e utilizando em outras contas, sendo que é mais vantajoso adiantar parcelas para economizar nos juros, sempre que possível.

Publicidade

Para antecipar a fatura do cartão de crédito, é muito simples: cada operadora bancária possui uma interface de acesso, e opções diferenciadas para antecipação de parcelas. Alguns bancos possuem essa opção pelo próprio aplicativo, outros devem ser contatados via telefone para tal ato.

Geralmente, os bancos atuais como os digitais, têm maiores facilidades pelo próprio aplicativo, como chats, e bancos mais tradicionais devem ser acessados via internet banking ou celular.

E não é só parcelamento de faturas que podemos adiantar. Caso você tenha feito alguma compra com o cartão de crédito, seja de algum bem, roupas, objetos, qualquer coisa, e tenha feito a compra parcelada em 10x por exemplo, é possível adiantar a parcela daquela compra e não a parcela da fatura total.

Não é legal? O bacana de antecipar parcelas de compras é que o limite vai ficando cada vez mais livre, podendo realizar novas compras, além de quitar a dívida de forma mais rápida.

Novamente, para poder realizar a antecipação de parcelas, basta entrar em contato com seu banco, seja físico ou digital, e realizar o pedido de antecipação de parcelas.

Muita atenção para não se confundir e realizar o pedido da antecipação de parcela de fatura ou realizar o pedido de antecipação de parcela de compras. Ambos são diferentes, então tente tomar cuidado!

E lembrando que, faça as contas, e veja se irá conseguir arcar com esse compromisso, pois após a realização do pedido, não dá para voltar atrás, e o que pode ser uma ajuda, pode se tornar mais uma dívida pendente.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.