AS MELHORES COMIDAS ORIENTAIS: CONHEÇA

Cheia de temperos, cores, sabores e aromas, a comida oriental vem conquistando cada vez mais fãs pelo Brasil e pelo mundo. O ingrediente principal da culinária oriental é o peixe, que é rico em proteínas, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, melhora a memória e ajuda a prevenir o Alzheimer, alivia sintomas de artrite e ainda é um grande fornecedor de vitamina D. São muitos benefícios, e é claro, é uma delícia.

Aliado a tudo isso, os pratos também levam alguns ingredientes que são amigos do nosso corpo, como, por exemplo as algas, responsáveis por enxugar a gordura, que faz tanto mal pro nosso dia-a-dia. Com o pepino você manda embora o inchaço. O gengibre limpa do seu organismo todas as toxinas que aterrorizam. O gergelim, ajuda seu intestino a funcionar melhor. Cada país tem suas particularidades, seja na forma de preparar, ou na forma de servir, mas uma coisa é certa, todos eles possuem opções bastante saudáveis que vão ajudar seu corpo e sua mente viverem melhor!

Assim como no Japão, na culinária Tailandesa as receitas são bastante saudáveis, mas existe entre elas uma diferença crucial: os tailandeses não abrem mão de abusar dos temperos e pimentas, o que deixam seus pratos muito mais marcantes. Aqui no Brasil houveram bastante modificações nos pratos japoneses, e eu confesso que ficaram uma delícia. Como somos o país mais eclético e misturado do mundo, alguns pratos como o Joy, por exemplo, foram reformulados e tiveram o acréscimo de ingredientes como o Cream Cheese e até chocolate, os sushis doces.

Então, sem mais delongas, vamos conhecer alguns desses pratos deliciosos e que nos ajudam a ter uma vida melhor!

SUSHI

Esse prato é bastante tradicional em todo o mundo e agrada os paladares que adoram um peixe cru.  O sushi é um bolinho de arroz enrolado com uma alga d oferece diversas opções de sabores. Frutos do mar, diversos tipos de peixe e até legumes, tem pra todos os gostos.

YAKISSOBA

Este é um dos meus preferidos, pois é muito saudável e bem levinho pro estômago. O yakissoba é feito com um macarrão tipo lámen frito e é servido com carne de frango, carne de boi, muitos legumes e é claro, shoyu para dar aquele toque final!

TEMPURA

Vegetais ou frutos do mar fritos que formam, com uma massa bem fininha, uma espécie de bolinho muito saboroso. Costuma servido com um molho agridoce que dá aquele toque todo especial e um sabor inconfundível!

SHIRAKO

Esse prato é um tanto quanto exótico, eu particularmente provaria só pela curiosidade. O Shirako nada mais é que esperma de peixe, sua consistência lembra a de uma lula e pode ser servida tanto frita quanto cozida.

KAI YANG

Esse prato leva frango, a carne é marinada por horas e depois grelhada em chama vegetal por hora e horas. Seu acompanhamento leva arroz e salada agridoce com especiarias.

Hmmmm, realmente muito bom!

PAD THAI

Macarrão de arroz frito que acompanha ovo, camarão, tofu e brotos de feijão. Seu sabor se torna irresistível, pois seu tempero leva molho tamarindo, cebolinha, molho de peixe, alho, castanhas, limão e pimenta vermelha.

GREEN CURRY

O green curry é bastante tradicional na Tailândia e tem como ingredientes leite de coco, curry e pimentas verdes. Essa base forma uma sopa muito saborosa.

PAD KRA PAO GAL

Essa receita é feita com frango moído e bastante temperado com bastante pimenta e manjericão. Para acompanhar aquele arroz tipicamente oriental.

GADO – GADO

Esse é o típico prato pra quem quer ingerir poucas calorias e não pesar a consciência e nem o estômago. Legume e frutas cozidos à vapor e pra temperar um molho feito de amendoim e leite de côco. A salada ainda pode ser feita com couve-flor, tomates e vagem!

RENDANG

Essa é das receitas mais deliciosas da Indonésia e não é a toa não. A carne é cozida com leite de côco e temperada com erva-cidreira, açafrão, gengibre e pimenta. As receitas orientais levam bastante leite de côco, que realça e muito o sabor dos alimentos!

Espero que tenham gostado da nossa lista de comidas orientais, que vem caindo cada dia mais no gosto e paladares do mundo todo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.